quarta-feira, 6 de maio de 2015

ATIVIDADES: SALA DE LEITURA DRUMMOND - 2015

POR MARI MONTEIRO

É com imenso prazer que informamos o reinicio das atividades da Sala de Leitura da E. E. Carlos Drummond de Andrade. Após alguns meses de limpeza e de reorganização com a ajuda de mães, funcionários e professores, a sala está pronta para se usada. Não posso deixar de fazer um agradecimento pessoal ao funcionário Leandro Ricardo, que  esteve presente durante todo o processo. Valeu Lê!!! (rs). Para termos uma ideia do que foi feito, seguem alguns registros:









































O funcionamento da sala será de segunda à sexta feira, das 9h às 22h. O atendimento será feito conforme cronograma acordado com os docentes.

Após muito trabalho e expectativa, o espaço está mais funcional e aconchegante.

















Nosso principal objetivo é que este espaço sirva, literalmente, de “trampolim” para estimular o gosto pela leitura. Sobretudo porque possuímos um acervo considerável e, agora, contamos com duas profissionais para esta área: Professora Ana Lúcia Soares e Professora Jessika Russo.




















Não há nada mais verdadeiro do que a afirmação: “SÓ SE APRENDER A ESCREVER BEM, LENDO.” E lendo boas obras; obras que atraiam o olhar dos alunos para o vasto mundo da Literatura. Queremos que a sala de leitura se torne um ESPAÇO VIVO, no qual os livros nunca mais fiquem empoeirados pela falta de uso e sim em constante circulação; seja nas aulas ministradas na Sala Drummond; seja através de empréstimos.



A afirmativa de Steinbeck pode ser amplamente confirmada à medida em que limpávamos e reorganizávamos os livros. A maioria deles continha uma  espessa camada de poeira, o que revela que não eram manuseados ou lidos há tempos. Livro é para ficar em MOVIMENTO; passar DE MÃO em MÃO... LIDO E RELIDO. Só assim, não dará tempo de acumular poeira...


Nesta semana, tiveram inicio as atividades da sala de leitura com as professoras Ana Soares e Jessika Russo. Os registros abaixo são da tarde de segunda feira (03/05), com a Professora Ana Soares:















Enfim, sejam todos muito BEM VINDOS à Sala de Leitura Drummond!!!