segunda-feira, 18 de maio de 2015

APRESENTAÇÃO TEATRAL: “ABOLIÇÃO DA ESCRAVATURA”

POR MARI MONTEIRO


É com prazer que apresentamos mais um REGISTRO DE ATIVIDADES acerca de um Projeto desenvolvido há anos pela escola: “PROJETO CIVISMO”, que ocorre todas as sextas-feiras após o hino Nacional Brasileiro.


Geralmente, são abordados temas relevantes e atuais em forma de dramatizações; música; coreografia; jogral e etc. Desta vez, trata-se de uma PEÇA TEATRAL, cujo roteiro foi escrito pela Professora Geórgia. Para a realização da mesma, as Professoras PROF.ª OLÍVIA (5º ano A); PROF. ª GEÓRGIA (5º ano C) e PROF. ª KÁTIA (5º ano D) ensaiaram os alunos e, através  de um trabalho coletivo, realizaram uma atividade que culminou com um aprendizado extremamente 
SIGNIFICATIVO.


A temática foi a ABOLIÇÃO DA ESCRAVATURA. Neste sentido, o roteiro elaborado pela professora priorizou uma ANALOGIA entre a escravidão (a época da colonização) e os diferentes tipos de escravidão que PERSISTEM NO BRASIL, tais como: exploração infantil; vícios; prostituição infantil; violência contra a mulher etc.


Além disso, houve muito esmero com o figurino das personagens.  Todos estavam impecáveis: o Capitão do Mato; os escravos; a Sinhá; Castro Alves; Princesa Isabel e todos os outros.


A Gestão Carlos Drummond de Andrade agradece  e parabeniza todos os envolvidos no Projeto Civismo!


► Para que o evento ocorrido em 15/05/2015 seja visualizado seguem o link do VÍDEO da peça: e os registros fotográficos.





► Agora, apreciem os registros fotográficos do evento:

























quarta-feira, 13 de maio de 2015

CONSELHO DE CLASSE E.E. CARLOS DRUMMOND DE ANDRADE - 2015

POR MARI MONTEIRO



Neste Conselho de Classe, a Gestão da E. E. Carlos Drummond de Andrade, como de costume, tratou de sensibilizar os participantes e de promover a VALORIZAÇÃO DOS MESMOS. Procedimento este de extrema importância para nossa lida diária na educação. Não é exagero, quando afirmo que nós, educadores em geral, PRECISAMOS DE MUITO CARINHO. Da mesma forma que não é exagero quando afirmo que a Equipe Pedagógica da E. E. Carlos Drummond de Andrade é muito eficiente ao promover nossa auto-estima. Digo isso com a propriedade de alguém que conhece, tanto a Equipe como a Instituição dos mais diversos ângulos.

Neste dia, especificamente, foi possível reunir TODOS os professores de cada período para tratar dos assuntos inerentes aos rendimentos escolares; promover o diálogo e, inclusive, oportunizar uma homenagem prestada pelos educadores da EJA (Educação de Jovens e de Adultos) aos professores do Ensino Fundamental I. De acordo com o grupo de educadores da EJA, a eficiência dos professores e de toda a Equipe, que culminou com a bonificação 2015, merece ser lembrada e RECONHECIDA.

Diante disso, os educadores das EJA presentearam os professores de cada período com um bolo confeitado que simboliza a gratidão. O que se somou à pauta da Gestão que incluiu vídeos e agradecimentos.

O mais interessante aqui é que TUDO vai muito além da questão do presente; do bolo; das palavras... O que importou mesmo (e SEMPRE!) foi a ATITUDE DE RECONHECIMENTO e de GRATIDÃO presente entre os diferentes segmentos de ensino. O que reflete, mais uma vez, a união entre Equipe de Educadores (o que inclui TODOS os funcionários), desde sempre incentivada nas atividades e no cotidiano pedagógico da E.E. Carlos Drummond de Andrade.

 A Gestão, mais uma vez, agradece aos educadores pelos trabalhos desenvolvidos e à postura do grupo que reflete RECIPROCIDADE e RESPEITO MÚTUO;  atitudes essenciais a quem educa e ensina!!!

PARABÉNS A TODOS!
Seguem alguns registros deste momento:








CONGRATULAÇÕES À MARILISA MORAES

POR MARI MONTEIRO



É com imenso prazer que a Equipe Pedagógica da E. E. Carlos Drummond de Andrade felicita a funcionária MARILISA MORAES pelos excelentes  serviços prestados e, conseqüentemente, pela merecida aposentadoria.

Além disso, agradecemos por todos os seus préstimos, desejamos que  esta nova fase de sua vida seja tão FELIZ  e PROMISSORA como foi sua carreira junto à Educação, parte dela na Diretoria de Ensino de Mauá. 

Muitas felicidades!!!

Aproveite com saúde!!!