quinta-feira, 7 de novembro de 2013

FORMAÇÃO CONTINUADA: ORIENTAÇÃO SEXUAL

POR MARI MONTEIRO
No dia 29 de outubro, a Equipe gestora da E. E. Carlos Drummond de Andrade participou da palestra intitulada: “EDUCAÇÃO SEXUAL EM 8 LIÇÕES – COMO ORIENTAR DA INFÂNCIA À  ADOLESCÊNCIA – UM GUIA PARA PROFESSORES”, título que, a propósito dá nome ao  mais recente livro da conceituada sexóloga LAURA MULLER.





A palestra aconteceu, sob uma perspectiva pedagógica; contudo, altamente descontraída  e INTERATIVA. O Espaço Sociocultural – Teatro CIEE ficou repleto de um público que sabe da importância da orientação sexual promovida no espaço escolar. 





UM POUCO SOBRE A CARREIRA DE LAURA MULLER: Laura Müller começou sua carreira como jornalista, escrevendo nos jornais Folha de São Paulo e Folha da Tarde. De lá, foi para a revista Claudia, onde atuou como editora de sexo e comportamento, o que a levou aos estudos de sexualidade e a fez concluir uma pós-graduação em Educação Sexual.

Atualmente, tem um quadro no programa Altas Horas, de Serginho Groisman (TV Globo), no qual esclarece dúvidas sobre sexo, e escreve as colunas “Sexo sem segredo” e “Sexo sem neuras” para o jornal Agora São Paulo e o portal iG, respectivamente, além de uma outra na revista Dia-a-dia, do jornal Diário do Grande ABC. Antes disso, ela já havia escrito para várias publicações – como Nova, Capricho], Marie Claire, Elle, Veja, Nova Escola, Vip, Playboy, Um, Uma etc. – e colunas na internet (portal Terra, canal Jovem e Mulher e na Revista Brasil, que é feita para os brasileiros que moram em Portugal).

Seu primeiro livro, “500 perguntas sobre sexo”, a fez cair na mídia eletrônica, o que a levou a entrevistas em programas de rádio e TV, como Jô Soares, Ana Maria Braga e Marília Gabriela. Logo depois, lançou o livro “500 perguntas sobre sexo do adolescente” e mais recentemente “Altos papos sobre sexo – dos 12 aos 80 anos”. Apesar das várias atividades, ela ainda faz palestras em escolas, universidades, ONGs, instituições e empresas.
  
GESTORA HELENA E COORDENADORA NÁDIA

A presença do grupo na palestra acrescentou muitos conhecimentos sobre os temas, os quais serão socializados oportunamente com a Equipe Escolar.
SUGESTÃO DE LEITURA
GESTORA HELENA e PROFESSORA MEDIADORA GERALDA

Nenhum comentário: