quinta-feira, 24 de março de 2016

PÁSCOA SOLIDÁRIA 2016 NA E.E. CARLOS DRUMMOND DE ANDRADE

POR MARI MONTEIRO


Em tempos de crise, os professores da E. E. Carlos Drummond de Andrade, além de pesquisar e conversar com os alunos sobre a origem da Páscoa e sobre seu real significado, promoveram como fazem há alguns anos a “PÁSCOA SOLIDÁRIA”. Tal projeto consiste numa série de eventos de acordo cada série/turma.


Por exemplo, algumas salas de aula fabricaram coletiva e artesanalmente seus próprios ovos de páscoa que, na verdade (e isso é muito interessante) não eram necessariamente no formato de ovos. O que abriu espaço para mais uma discussão muito edificante acerca do consumismo. Inclusive, foram feitas comparações de preços entre as barras de chocolate de uma determinada marca e do ovo de páscoa da mesma marca e com o mesmo peso. Isso para que os alunos entendam que, a princípio, pagamos tão somente pela aparência, pela embalagem e pelas marcas consolidadas no mercado.


Outras turmas promoveram a partilha de doces e barras de chocolate através de amigo secreto, durante o qual cada aluno deveria proferir palavras de afeto ao colega antes de entregar a lembrança. E, o mais bonito de tudo isso, é perceber que os alunos se emocionam e que o brilho nos olhos de cada um é impagável. (anexos alguns registros sobre o evento)


Enfim, o que fica deste trabalho em Equipe é uma grande esperança numa geração que não se paute somente pelas aparências e pelo consumismo, mas que busque descobrir e valorizar o significado de cada simbologia.


A Equipe Gestora da E.E. Carlos Drummond de Andrade parabeniza a todos os professores e deseja  a TODOS os funcionários uma Páscoa repleta de AFETIVIDADE; de COMPREENSÃO e de PAZ!!! 












Um comentário:

MARIA HELENA disse...

Parabéns a tds q conseguiram expressar em trabalho o verdadeiro significado da Páscoa. Saudades destes momentos.