segunda-feira, 18 de maio de 2015

APRESENTAÇÃO TEATRAL: “ABOLIÇÃO DA ESCRAVATURA”

POR MARI MONTEIRO


É com prazer que apresentamos mais um REGISTRO DE ATIVIDADES acerca de um Projeto desenvolvido há anos pela escola: “PROJETO CIVISMO”, que ocorre todas as sextas-feiras após o hino Nacional Brasileiro.


Geralmente, são abordados temas relevantes e atuais em forma de dramatizações; música; coreografia; jogral e etc. Desta vez, trata-se de uma PEÇA TEATRAL, cujo roteiro foi escrito pela Professora Geórgia. Para a realização da mesma, as Professoras PROF.ª OLÍVIA (5º ano A); PROF. ª GEÓRGIA (5º ano C) e PROF. ª KÁTIA (5º ano D) ensaiaram os alunos e, através  de um trabalho coletivo, realizaram uma atividade que culminou com um aprendizado extremamente 
SIGNIFICATIVO.


A temática foi a ABOLIÇÃO DA ESCRAVATURA. Neste sentido, o roteiro elaborado pela professora priorizou uma ANALOGIA entre a escravidão (a época da colonização) e os diferentes tipos de escravidão que PERSISTEM NO BRASIL, tais como: exploração infantil; vícios; prostituição infantil; violência contra a mulher etc.


Além disso, houve muito esmero com o figurino das personagens.  Todos estavam impecáveis: o Capitão do Mato; os escravos; a Sinhá; Castro Alves; Princesa Isabel e todos os outros.


A Gestão Carlos Drummond de Andrade agradece  e parabeniza todos os envolvidos no Projeto Civismo!


► Para que o evento ocorrido em 15/05/2015 seja visualizado seguem o link do VÍDEO da peça: e os registros fotográficos.





► Agora, apreciem os registros fotográficos do evento:

























7 comentários:

Anônimo disse...

Cada dia que passa mais eu acredito no potencial humano. Valorizo cada criação cada adaptação e a apropriação de um Projeto tão nosso. Parabéns professora Georgia, Olivia e Katia que a Luz Divina continue a dar condições de vocês tão brilhantemente desenvolverem Teatros magníficos como este e muitos outros, de proporcionar aos nossos pequenos grandes artistas anônimos um conteúdo tão rico e atual fazendo com que mude a caracterização da Escola do Século XIX do professor do Século XX cheguem ao aluno do Século XXI. Parabéns aqui do Hospital vocês Professora e Alunos me deixam vitaminada.

Com carinho Helena

Professora Kátia disse...

Nós profas dos respectivos 5 anos,sentimo-nos ectremamente satisfeitas com o desempenho dos nossos alunos e lisonjeadas com o reconhecimento do nosso trabalho.Gratas Georgia,Olivia e Kátia

E.E. CARLOS DRUMMOND DE ANDRADE disse...

Querida Helena,

Concordo com você.
São estes tipos de ATITUDES PEDAGÓGICAS que revigoram nossa crença numa educação melhor!

Continue se "vitaminando" aí.... rsrrsrs

Bjus


Mari

E.E. CARLOS DRUMMOND DE ANDRADE disse...

Querida Kátia,

Vocês devem mesmo se considerar lisonjeadas. O trabalho foi excelente!

Parabéns a vocês: Kátia. Olivia e Geórgia.


Bjus

Mari

Ruth Gonçalves disse...

Eu gostei queria ter participado

E.E. CARLOS DRUMMOND DE ANDRADE disse...

Ruth, querida...

Com certeza, não faltarão oportunidades!

Muito obrigada pela visita ao nosso blog.


Bjus


Mari

Ruth Gonçalves disse...

É mesmo

Prof mari

Quem não participou desta vez vai com certeza. Participar na próxima