quinta-feira, 23 de abril de 2015

PÁSCOA: TRABALHO EM EQUIPE

POR MARI MONTEIRO



Como sempre, os professores da E.E. Carlos Drummond de Andrade mantém a preocupação em ir ALÉM DAS DATAS COMEMORATIVAS.  Ou seja; a prioridade é construir o significado daquilo que é comemorado.

Por exemplo, na Páscoa deste ano, além de conversar e registrar o significado da Páscoa de modo laico e formal; as professoras Georgia e Katia prepararam “ovinhos de Páscoa” com ingredientes enviados pelos pais, o que faz com que as famílias se inteirem do que está sendo feito.

A principal atividade realizada pelas professoras envolveu todos os alunos.  Além de entenderem o significado real da partilha, o trabalho coletivo envolveu noções básicas de medidas, de higiene no preparo de alimentos; de seqüência de procedimentos etc.  

Foi mais um momento de aprendizado muito significativo para os alunos. Como é possível observar em suas fisionomias, eles elaboraram a atividade com um visível contentamento. E, o mais importante, eles entenderam que Páscoa não se resume à compra de ovos industrializados, o que significa um passo a mais na compreensão do consumismo.

Seguem as fotos:






Nenhum comentário: