quarta-feira, 13 de maio de 2015

CONSELHO DE CLASSE E.E. CARLOS DRUMMOND DE ANDRADE - 2015

POR MARI MONTEIRO



Neste Conselho de Classe, a Gestão da E. E. Carlos Drummond de Andrade, como de costume, tratou de sensibilizar os participantes e de promover a VALORIZAÇÃO DOS MESMOS. Procedimento este de extrema importância para nossa lida diária na educação. Não é exagero, quando afirmo que nós, educadores em geral, PRECISAMOS DE MUITO CARINHO. Da mesma forma que não é exagero quando afirmo que a Equipe Pedagógica da E. E. Carlos Drummond de Andrade é muito eficiente ao promover nossa auto-estima. Digo isso com a propriedade de alguém que conhece, tanto a Equipe como a Instituição dos mais diversos ângulos.

Neste dia, especificamente, foi possível reunir TODOS os professores de cada período para tratar dos assuntos inerentes aos rendimentos escolares; promover o diálogo e, inclusive, oportunizar uma homenagem prestada pelos educadores da EJA (Educação de Jovens e de Adultos) aos professores do Ensino Fundamental I. De acordo com o grupo de educadores da EJA, a eficiência dos professores e de toda a Equipe, que culminou com a bonificação 2015, merece ser lembrada e RECONHECIDA.

Diante disso, os educadores das EJA presentearam os professores de cada período com um bolo confeitado que simboliza a gratidão. O que se somou à pauta da Gestão que incluiu vídeos e agradecimentos.

O mais interessante aqui é que TUDO vai muito além da questão do presente; do bolo; das palavras... O que importou mesmo (e SEMPRE!) foi a ATITUDE DE RECONHECIMENTO e de GRATIDÃO presente entre os diferentes segmentos de ensino. O que reflete, mais uma vez, a união entre Equipe de Educadores (o que inclui TODOS os funcionários), desde sempre incentivada nas atividades e no cotidiano pedagógico da E.E. Carlos Drummond de Andrade.

 A Gestão, mais uma vez, agradece aos educadores pelos trabalhos desenvolvidos e à postura do grupo que reflete RECIPROCIDADE e RESPEITO MÚTUO;  atitudes essenciais a quem educa e ensina!!!

PARABÉNS A TODOS!
Seguem alguns registros deste momento:








6 comentários:

Conça disse...

Obrigada Professora Mary por essa contribuição dada ao nosso blog, registrando nossas rotinas.
Nossos Conselhos foram muito produtivos e reflexivos, tanto no Ciclo I quanto na EJA, abaixo uma citação que li e vejo meus docentes e funcionários:
O professor deve ter cinco C: Conteúdo, Carisma, Competência, Compromisso e Carinho
Professor Galvão

E.E. CARLOS DRUMMOND DE ANDRADE disse...

Eu que agradeço Minha querida Conça.
Sempre fui grata a Deus por fazer parte desta Equipe...
Uma Equipe que me ensina todos os dias a me tornar mais humana e, quanto mais humana, mais SÁBIA e HUMILDE!

Parabéns a TODOS!

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

Agradeço a todos que fizeram com que este culminasse neste resultado sempre tão esperado. Quando sai o "eu" e passa a se construir o "nós" com qualidade e competência o saldo positivo surge. Hoje posso dizer que o grau de maturidade intelectual tão cansadamente debatida começa a mostrar que este é o caminho das pedras. Parabéns e fico realmente muito orgulhosa, pois ainda me sinto parte integrante desta equipe e deste grupo escola. Que cada ano que passa não nos envaideçamos dos êxitos ou deixemos as "estrelas" brilharem sem um contexto real e sim cavemos mais ainda os alicerces da Escola Pública de Qualidade, façamos os nomes de educadores de qualidade que os são e assim o Sucesso para a Educação. Parabéns nobres Educadores que hoje são realmentes Estrelas Marcantes. Obrigada por me auxiliarem na construção de um sonho. Bjs de luz no coração de todos.

E.E. CARLOS DRUMMOND DE ANDRADE disse...

Realmente...

O trabalho coletivo sempre foi uma prioridade para a E. E. Carlos Drummond de Andrade. E, aos poucos e com muita vontade e humildade, colhemos os frutos deste trabalho abençoado!

Bju a todos!


Mari

Anônimo disse...

Querida Helena,após a Conceição fazer a leitura de seu comentário sobre o Conselho de classe, nós , todos os professores da manhã, queremos que você saiba que ficamos gratas e tenha sempre a CERTEZA de que é uma ETERNA integrante do nosso grupo, o qual ajudou construir com muito ESMERO.

Abraços saudosos!


Georgia e demais professores!