sexta-feira, 13 de novembro de 2015

A E. E. CARLOS DRUMMOND DE ANDRADE E O PROJETO DA PREFEITURA MUNICIPAL DE MAUÁ: "CINEMA NO MUSEU"

POR MARI MONTEIRO


Os alunos da EJA (Educação de Jovens e de Adultos) estão participando da atividade da Secretaria de Cultura, Esportes e Lazer, denominada Cinema no Museu, que acontece toda quarta terça-feira e apresenta além de curtas metragens, um bate papo com os idealizadores dos filmes, quer sejam diretor, produtor, ator. A projeção ocorre sempre a partir das 20h, mas os alunos chegam às 19h30 para conhecer o museu e o acervo exposto.

Neste período entre a chegada dos alunos e o início das projeções, os Professores de Arte Cecília Camargo e o Professor Flávio Cesar Novo aproveitam (como poderão contemplar nas fotos) aproveitam para conversar com os alunos sobre as origens e as características das pecas do acervo permanente do Museu.

No retorno à escola os alunos respondem um questionário a respeito da projeção e do debate pós-projeção. Enfim, trata-se de uma atividade muito enriquecedora que valoriza a Arte de um modo geral, além de propiciar a visita dos alunos ao Museu.

A Gestão da E.E. Carlos Drummond de Andrade parabeniza a todos os envolvidos e agradece o empenho dos docentes da EJA na realização deste excelente trabalho!!!

► Apreciem os registros fotográficos!






































Nenhum comentário: