segunda-feira, 21 de dezembro de 2015

FORMATURA 2015: 5ºs ANOS DA E.E. CARLOS DRUMMOND DE ANDRADE

POR MARI MONTEIRO


No último dia 04 de dezembro aconteceu a Tradicional Formatura dos Quintos anos do Ensino Fundamental da E. E. Carlos Drummond de Andrade. Como de costume, foi um evento memorável.  A Escola realiza este evento há muitos anos e os pais e os alunos  esperam ansiosamente por este momento: pelo encerramento de um ciclo e pela abertura de um novo ciclo. Famílias e alunos aproveitam para se despedir da Escola Carlos Drummond e continuar suas jornadas em outra escola.



As atividades que compuseram o cronograma incluíram desde os protocolos até uma emocionante peça teatral: “Os olhos cegos dos cavalos loucos”, da autoria de Inácio de Loyola Brandão e ensaiada pela Professora mediadora Geralda de Souza.  O enredo conta a seguinte história:  O garoto não tinha ideia do que aquilo significava para o avô, que ele tomasse posse das pequenas bolas de vidro que o velho guardava em uma pequena caixa, numa das prateleiras mais altas da sua oficina de marcenaria. Uma bola de vidro pode ser também um olho, um olho cego. O olho cego de um cavalo. O olho cego de um cavalo de carrossel. Trata-se de uma narrativa belíssima e tocante, em que o narrador dirige a seu avô já falecido seu pedido de perdão, dividindo com ele sua compreensão tardia.  




 

Teve também a tradicional valsa da qual participaram alunos, professores e alguns pais. . Além da presença maciça dos pais, funcionários, professores, alunos e convidados especiais e das falas dos alunos oradores, houve momentos muito emocionantes, nos quais os Professores que compuseram a mesa discursaram e emocionaram a todos os presentes.



 A Diretora Conceição Gonçalves de Toledo e a Coordenadora Pedagógica Nádia de Paula fizeram discursos emocionantes nos quais, além de agradecer a todos, falaram do encerramento de suas carreiras previstos para 2016. 

E, quando  agente pensou que as emoções já haviam passado, a Diretora Conceição leu um discurso enviado pela nossa amiga Maria Helena,  agradecendo e desejando toda felicidade do mundo a todos.  Foi mesmo incrível! “COISAS DE DRUMMOND”, como eu costumo dizer... 

Seguem os registros de alguns momentos desta grande festa, da qual todos nós, e principalmente os alunos, nos lembraremos por muito tempo:  





































































































E, para fechar com chave de ouro, teve  a apresentação dos alunos com a canção: "PESCADOR DE ILUSÕES", da banda: "O Rappa", porque "VALEU  APENA HE HE!!!"


Nenhum comentário: