segunda-feira, 18 de maio de 2015

APRESENTAÇÃO TEATRAL: “ABOLIÇÃO DA ESCRAVATURA”

POR MARI MONTEIRO


É com prazer que apresentamos mais um REGISTRO DE ATIVIDADES acerca de um Projeto desenvolvido há anos pela escola: “PROJETO CIVISMO”, que ocorre todas as sextas-feiras após o hino Nacional Brasileiro.


Geralmente, são abordados temas relevantes e atuais em forma de dramatizações; música; coreografia; jogral e etc. Desta vez, trata-se de uma PEÇA TEATRAL, cujo roteiro foi escrito pela Professora Geórgia. Para a realização da mesma, as Professoras PROF.ª OLÍVIA (5º ano A); PROF. ª GEÓRGIA (5º ano C) e PROF. ª KÁTIA (5º ano D) ensaiaram os alunos e, através  de um trabalho coletivo, realizaram uma atividade que culminou com um aprendizado extremamente 
SIGNIFICATIVO.


A temática foi a ABOLIÇÃO DA ESCRAVATURA. Neste sentido, o roteiro elaborado pela professora priorizou uma ANALOGIA entre a escravidão (a época da colonização) e os diferentes tipos de escravidão que PERSISTEM NO BRASIL, tais como: exploração infantil; vícios; prostituição infantil; violência contra a mulher etc.


Além disso, houve muito esmero com o figurino das personagens.  Todos estavam impecáveis: o Capitão do Mato; os escravos; a Sinhá; Castro Alves; Princesa Isabel e todos os outros.


A Gestão Carlos Drummond de Andrade agradece  e parabeniza todos os envolvidos no Projeto Civismo!


► Para que o evento ocorrido em 15/05/2015 seja visualizado seguem o link do VÍDEO da peça: e os registros fotográficos.





► Agora, apreciem os registros fotográficos do evento: