segunda-feira, 21 de outubro de 2013

"PROJETO CONHECENDO O ZÔO"

POR MARI MONTEIRO



Durante o mês de outubro, a E.E. CARLOS DRUMMOND DE ANDRADE promoveu diversas excursões para o Jardim Zoológico de São Paulo.  As turmas foram divididas e acompanhadas pelos respectivos professores e por um grupo de pais voluntários.


Tais eventos foram amplamente trabalhados pelos professores e equipe gestora antes (enquanto sensibilização) e depois do passeio (enquanto atividades diversificadas).  










Além das inúmeras reuniões de pais a fim de colocá-los a par dos principais procedimentos, houve encontros entre os alunos e o Professor Saulo, na sala de leitura.


 Nestes encontros, todos os alunos dos períodos da manhã e da tarde tiveram a oportunidade de assistir dois vídeos muito interessantes com o objetivo de sensibilizá-los para aproveitar ao máximo o passeio.  Após cada vídeo, o Professor Saulo promoveu uma conversa sobre as questões mais interessantes abordadas nos vídeos.




Tais procedimentos estimularam não apenas a adesão ao passeio como também a curiosidade acerca da vida animal e da biodiversidade que existe no Zoológico de São Paulo.



Ao retornar do passeio, todas as turmas realizaram atividades diversificadas sobre o passeio. Além disso, de acordo com os depoimentos dos alunos, o passeio foi muito INSTRUTIVO e DIVERTIDO.


Os alunos tiveram a oportunidade de observar os mais diversos tipos de aves.





Enfim, foi mais um momento em que aprendizado e lazer puderam ser associados com o êxito esperado.
O encantamento dos alunos com animais, antes, vistos apenas pela TV foi nítido e gratificante.
A curiosidade esteve presente durante todo o passeio.
Os animais menos conhecidos foram os mais apreciados por todos.
Por vezes, alguns rostinhos de medo se mesclavam á curiosidade.
Cores e formas inesquecíveis!
ANO QUE VEM TEM MAIS!!!

Nenhum comentário: