quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

FESTA NA COMUNIDADE!!! ♫♫♫


POR MARI MONTEIRO





Preparem-se. Está chegando a Festa de Natal promovida pela E. E. Carlos Drummond de Andrade, que contará com as VALOROSAS contribuições da nossa Equipe de Trabalho;  dos Moradores da Comunidade; dos Comerciantes e de tantos outros, cujos agradecimentos serão oportunamente feitos.

Antes de  maiores informações, é importante saber que o que estamos fazendo chama-se SOLIDARIEDADE SOCIAL, termo este que tem uma definição muito  interessante:

 "A palavra “solidariedade” é derivada do termo “obligatio in solidum”, que no direito romano expressava, primitivamente, a obrigação comunitária, ou seja, as responsabilidades que o indivíduo tinha em relação a uma coletividade à qual pertencia e de cuja manutenção se beneficiava, como a família. Assim, a solidariedade social subentende, a princípio, a ideia de que seus praticantes sintam-se integrantes de uma mesma comunidade e, portanto, sintam-se interdependentes." In. http://pt.wikipedia.org/wiki/Solidariedade_social (ACESSO EM 05/12/2013)

Uma vez nos sentindo INTERDEPENDENTES, se torna mais fácil compreender e se solidarizar com a dor do outro; bem como se alegrar com a alegria do outro. Daí a BUSCA COLETIVA de soluções e de melhores condições para todos.


Mesmo porque o  tradicional "FELIZ NATAL" somente faz sentido se for FELIZ PARA TODOS!!! Este é o principal objetivo da iniciativa da E.E. Carlos Drummond de Andrade: oportunizar um momento de FELICIDADE COLETIVA às nossas crianças. Pode não parecer, devido à rudeza, do cotidiano, mas ELAS AINDA ACREDITAM EM PAPAI NOEL. E, consequentemente, acreditam também que algo bom sempre lhes surpreenderá... É a motivação para o RESGATE DO REAL SENTIDO DO NATAL.


Não há como ser feliz sozinho. É necessário contar com ATITUDES NOBRES como: generosidade; empatia; solidadriedade; coletividade.  Pois é certo que nenhum de nós se sentirá plenamente feliz comemorando o natal em nossos lares aconchegantes sabendo da pobreza que assola boa parte do país...É certo também que não conseguiremos tornar o Natal perfeito para TODOS. Mas, é certo também que, se contribuirmos de alguma  forma para promover o bem estar e a felicidade de uma parte dessas pessoas, nos SENTIREMOS BEM MELHOR!

Enfim, ressaltamos  que a MOBILIZAÇÃO por um Natal, minimamente, igualitário para nossas crianças continua. Ainda estamos aceitando  doações de brinquedos e daquilo que você puder dispor de melhor do seu coração... diretamente para o coração de outro ser. A festa e a entrega dos presentes será no dia 14 de dezembro! Aguardamos vocês!

Um comentário:

E.E. CARLOS DRUMMOND DE ANDRADE disse...

Este Projeto consolidou o Tema Solidariedade de fato. Como é bom ver todos ativos e participantes. O comércio, parentes, alunos, pais, funcionários e fornecedores. Primeira vez que vejo tanta manifestação de Amor ao Próximo. Agradeço a todos e que possamos fazer perdurar esta semente. Obrigada a todos que fizeram este momento acontecer desde o carregador na 25 de março até o mais alto comerciante e munícipe Mauaense.