segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

II Edição do Projeto Primavera – Plante, o Planeta agradece! Solenidade de Entrega das Láureas e Medalhas.

POR MARI MONTEIRO






A E. E. Carlos Drummond de Andrade, a exemplos de outras instituições da Região do ABC, sempre manteve uma preocupação significativa com a PRESERVAÇÃO AMBIENTAL e com a SUSTENTABILIDADE. Prova disso, são as inúmeras atividades desenvolvidas pela Equipe Escolar dentro e fora das salas de aula. Tais atividades têm como principal objetivo incutir nos alunos, desde as séries iniciais, a noção de que nosso Planeta é constituído por recursos ESGOTÁVEIS como as plantas, os animais e a água doce (potável), por exemplo.




Nesse sentido, os educadores desenvolvem atividades voltadas para a apreciação de documentários; realização de cartazes; elaboração de redação e eventos como a Festa da Primavera, cujas atrações giram em torno da conscientização sobre a preservação ambiental. Nesse sentido, segue uma reportagem recente sobre a importância do trabalho acima descrito.

Escolas Amigas do Meio Ambiente

Os vencedores nas modalidades cartazes e redação são alunos das escolas situadas em Mauá, à saber: Colégio Barão de Mauá; EE Visconde de Mauá; EE Vereadora Lea Aparecida de Oliveira; EE Prof.ª Irene da Silva Costa; EE Olavo Hansen; EE Padre Afonso Paschotte; EE Carlos Drummond de Andrade; EE Mahatma Gandhi; EE Prof. Antônio Lapate Netto.
Entre as escolas premiadas na data de 04.12.13 ocorreu a solenidade na EE Padre Afonso Paschotte, quando esteve presente a Vereadora Dra. Sandra Regina Vieira.



A ambientalista destacou a importância no apoio das autoridades constituídas em projetos desta natureza, independente da bandeira partidária. Estamos no caminho certo, além do amor de Deus, da paz e da união familiar, o conhecimento se constitui uma grande virtude à ser assimilada pelo ser humano, que nos ciclos da vida se repetem para que as gerações de hoje possam ser o País de amanhã, nossa casa coletiva o Planeta Terra carece de cuidados, atitude que cabe a cada cidadão praticar através do respeito à natureza, assim se expressou Stoppa quando da entrega das láureas aos vencedores bem como aos coordenadores, professores e diretores que abraçaram a II Edição do Projeto Primavera – Plante, o Planeta agradece! ( In. http://www.portaldograndeabc.com/pgabc/noticias/noticia.php?ii-edicao-do-projeto-primavera-%96-plante-o-planeta-agradece%21--solenidade-de-entrega-das-laureas-e-med&n=16241) acesso em 09/12/2013)

SOLENIDADE DE PREMIAÇÃO
Enfim, cabe  a cada um de nós fazermos a nossa parte; pois, por menor que pareça, FARÁ A DIFERENÇA!



Um comentário:

MARIA HELENA disse...

O comprometimento com o meio ambiente é dever de todos nós e a iniciativa da Dra. Ana Stoppa vem somar com o que acreditamos de fato como transformação.