segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

FESTA NATAL FELIZ (14/12/2013)

POR MARI MONTEIRO


TUDO QUASE PRONTO...

Já ouviu dizer que o AMOR É CONTAGIOSO! Pois é. A SOLIDARIEDADE também é!














 Isso ficou mais que claro neste sábado, quando a Equipe da E.E. Carlos Drummond de Andrade recebeu aproximadamente 900 pessoas para finalizar o Projeto Natal Feliz.
















Enquanto isso, do lado de fora da escola...




   
A expectativa da Equipe escolar não era menor que a das pessoas que aguardavam do lado de fora da escola. 




Abertura realizada pela gestora Helena: Pura alegria e emoção...



Palavras da Gestora Conceição: o entusiamo e ale
gria de sempre!



















A ALEGRIA estampada no rosto dos participantes ultrapassa as imagens que ilustram este texto. Somos capazes, então, não somente vê-la, mas de SENTI-LA.














As pessoas não paravam de chegar, o que deixava a todos cada vez mais felizes com o sucesso do evento. 



Chegou um ponto em que não se enxergava mais o final das filas de meninos e de meninas ávidos por seus presente. Presentes estes que não eram apenas um "bem material", mas um presente cujos VALORES AGREGADOS não podem ser comprados em loja alguma, por dinheiro algum; pois são presentes carregados de afeto; de dedicação e de amor.





Nosso espaço "florido" à espera do convidado ilustre: Senhor Papai Noel!








A chegada do Papai Noel que habita o imaginário infantil, agora, habitava também o espaço Drummond, espaço este bem íntimo de nossas crianças.



























Enfim, desde o início até o término do evento, o que predominou foi uma imensa gama se SENTIMENTOS POSITIVOS, que concederam mais LUZ e HARMONIA ao evento. Temos certeza de que tais sentimentos serão revividos de forma redobrada no próximo ano.





Da esquerda para a direita: Coordenadora Nádia; Gestora Conceição; Senhor Papai Noel; Gestora Helena;  Sra. Olinda Stoppa e a Prof. Mediadora geralda.
Agora, apreciem e SINTAM alguns momentos vivenciados por todos. Momentos estes que renovaram o desejo de TODA a equipe de Colaboradores e reforçaram em nós a certeza de que o caminho certo é esse: a EDUCAÇÃO somada à AFETIVIDADE e à HUMANIZAÇÃO.
























Por fim, a gestão da E. E. Carlos Drummond de Andrade agradece a todos que contribuíram para o êxito deste evento. Além disso, desejamos que esse clima de HARMONIA e de PAZ os acompanhem até seus lares e lá permaneçam, não apenas durante as festas, mas DURANTE TODA A VIDA DE CADA PESSOA QUE AQUI ESTEVE, compartilhando esta atmosfera de positividade, afeto e de solidariedade. E que  esta mesma  atmosfera continue permeando os novos projetos. Porque em 2014 TEM MAIS! MUITO MAIS!



FELIZ NATAL E UM PRÓSPERO ANO NOVO A TODOS SÃO OS VOTOS DE TODA A EQUIPE DA E.E.  CARLOS DRUMMOND DE ANDRADE!


3 comentários:

MARIA HELENA disse...

Momento como este é Mágico, nos faz acreditar que vale a pena cada instante, cada sofrimento cotidiano, cada descaso público, cada pessimismo exacerbado, enfim todas as negatividades são expulsas mediante tanta energia boa. Agradeço a Deus por este momento e que a partilha seja sempre presente. Acredito que a semente está germinada e florescendo e que se cada um levar consigo por onde andar teremos uma Sociedade mais pura, feliz, solidária, fraterna, justa e igualitária.

Mari Monteiro disse...

Com certeza, caríssima Helena.

Também creio que as sementes, neste dia lançadas, não apenas germinarão, como originarão novas sementes, que alçarão voos ainda mais longos... Alcançando cada vez mais corações; disseminando bondade e magia.

Unknown disse...

Que esse clima perdure por todos os dias do ano que está chegando... Que todos os dias de 2014 possam ser dias de Natal, aonde a solidariedade, a harmonia e a paz estejam presentes em nossos corações e nos sorrisos de nossas crianças...
Como diz Tapajós em sua linda canção tão bem interpretada pela banda Roupa Nova:
"Um clima de sonho se espalha no ar
Pessoas se olham com brilho no olhar
A gente já sente chegando o Natal
É tempo de amor, todo mundo é igual
Os velhos amigos irão se abraçar
Os desconhecidos irão se falar
E quem for criança vai olhar pro céu
Fazendo um pedido pro velho Noel

Se a gente é capaz de espalhar alegria
Se a gente é capaz de toda essa magia
Eu tenho certeza que a gente podia
Fazer com que fosse Natal todo dia

Um jeito mais manso de ser e falar
Mais calma, mais tempo pra gente se dar
Me diz por que só no Natal é assim?
Que bom se ele nunca tivesse mais fim
Que o Natal comece no seu coração
Que seja pra todos sem ter distinção
Um gesto, um sorriso, um abraço, o que for
O melhor presente é sempre o amor"