terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

GRÁFICO: ANIVERSARIANTES – PROFª AIDA

POR MARI MONTEIRO

PROFESSORA AIDA E SUA LUNA SUELLEN: ATIVIDADE NOVA À VISTA...

A fim de dinamizar e de ilustrar a produção de gráficos nas aulas de matemática, a Profª Aida, que leciona para o 3° ano do Ensino Fundamental I. 

Os alunos se mostraram extremamente empenhados e empolgados ao verbalizar o mês de aniversário e marcá-los na lousa (conforme registros abaixo). Aos poucos, o gráfico foi sendo construído pelos alunos sob a mediação da professora.

Ao concluir a atividade, a professora demonstrou para os alunos o formato de um gráfico de colunas e o quanto o mesmo é importante para a visualização PRECISA DOS DADOS.

Apreciem os registros da referida aula!

2 comentários:

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Aida Cordeiro disse...

A criança precisa estar sempre motivada, estimulada constantemente para que tenha satisfação na realização das atividades propostas no cotidiano escolar, visto que a escola concorre com meios muito eficazes e estimulantes como o computador e a televisão.
Nós, professores, temos que estimular nossos alunos a fazer, a reconhecer o seu potencial de fazer, de expressar sua vontade e assim, executar efetivamente as ações educativas, ajudando os alunos a construir sua identidade, seu projeto de vida, no desenvolvimento das habilidades de compreensão, emoção e comunicação para tornarem-se cidadãos realizados e produtivos