terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Um dia na Escola do Meu Filho - Escola da Família

POR MARI MONTEIRO

“Um Dia na Escola do Meu Filho” é um projeto que visa; sobretudo, estreitar os laços entre a escola e a família. Neste dia, os responsáveis pelos estudantes são convidados a participar da programação conhecendo de perto a rotina e a comunidade escolar.
Palestra sobre a importância da participação da família nas atividades desenvolvidas pela escola.


Durante todo o dia, são realizadas atividades dedicadas às famílias dos estudantes. Os professores organizam gincanas, brincadeiras, jogos, apresentações de teatro e dança e falam sobre temas que envolvem a rotina dos alunos.

Seguem os registros das apresentações dos alunos do período da tarde em homenagem aos pais:



Fala da Coordenadora Nádia sobre a importância da presença dos responsáveis.

Tal prática, antes mesmo de receber este nome dado pela Secretaria da Educação, sempre foi um ponto de crucial importância para a Equipe Escolar da E. E. Carlos Drummond de Andrade. (veja artigos relacionados já publicados no blog). Entendemos que, juntas, escola e família podem, de fato, concretizar as transformações que tanto almejamos.

O início do Projeto, em 2014, foi um sucesso! O número de pais presentes na escola superou as expectativas da Equipe escolar; assim como, a RECEPTIVIDADE e INICIATIVA de todos os presentes, familiares e Equipe Escolar, em resposta às ações propostas.


Portanto, acompanhem pelo blog. Pois, como diz a Gestora Helena: “2014 PROMETE!!!”

 

Um comentário:

MARIA HELENA disse...

Agradecemos a participação dos pais, professores e funcionários. Acreditamos que a soma faz acontecer e valer a pena.