quinta-feira, 13 de março de 2014

FORMAÇÃO DE PAIS: "Limites na questão dos preconceitos na Inclusão social escolar."

POR MARI MONTEIRO

No último dia 12 de março,  a E. E. Carlos Drummond de Andrade, dando continuidade ao Projeto Formação de Pais, contou com a ilustre presença do estudante do 4º ano de Psicologia Ezequiel Oliver. O que representa um motivo de extrema alegria. Sobretudo; porque trata-se de um ex-aluno nosso da EJA (Educação de Jovens e Adultos) e que, agora, retorna para compartilhar com sua VALOROSA CONTRIBUIÇÃO.





De acordo com o cronograma dos encontros para Formação de Pais, o principal objetivo deste segundo encontro com os pais: desenvolver uma conversa sobre a importância e a necessidade de trabalhar com as crianças, tendo a família como base, acerca do combate ao preconceito e os limites que devem ser "ensinados" às crianças desde a mais tenra idade.





Para tanto, Ezequiel estabeleceu um diálogo franco e honesto com os mais de QUARENTA pais presentes no encontro. Diálogo este que resultou em uma interação muito rica; pois os pais se sentiram completamente à vontade para expressar suas opiniões. Slides com questionamentos pertinentes e vídeos fizeram parte dos recursos utilizados. Desta maneira, a dinâmica empregada possibilitou tal interação. A partir de questionamentos pertinentes sobre o assunto, a voz de Ezequiel "ENCONTROU A VOZ DOS PAIS". Daí para um efervescente   e respeitoso diálogo foi um pulo.






Enfim, estamos cientes de que este foi o início de uma conversa que será recorrente nos lares dos participantes e entre Equipe escolar e comunidade. Além disso, através das falas de Ezequiel, foram disseminadas muitas "sementes" que, temos absoluta certeza, se desenvolverão e frutificarão durante os demais encontros que acontecerão durante o ano. Por tudo isso e pelo empenho e plena dedicação e eficiência, a Gestão da E. E. Carlos Drummond de Andrade agradece a presença de Ezequiel Oliver e dos pais, cuja presença é sempre um motivo de satisfação para todos.





4 comentários:

kiel Oliver disse...

Sou muito grato pela oportunidade, e é sempre um prazer falar sobre Limites na questão do preconceito na Inclusão Social Escolar.
Desde já agradeço!

MARIA HELENA disse...

Estamos orgulhosos e felizes por podermos contar com nosso Ex-Aluno e agora colega de trabalho. Quando percebemos os frutos acreditamos o quão valeu A PENA. Por tudo isto vamos em processo formiguinha alcançando a transformação que mesmo distante está acontecendo.Obrigada "Kiel".

Andréa Piccoli disse...

Parabenizo toda equipe pelo lindo trabalho realizado em especial o palestrante Ezequiel,acompanhei de perto toda sua dedicação e seu amor para elaborar o material da palestra.

Unknown disse...

Obrigado amigas, sou grato pelo carinho!!!