terça-feira, 18 de março de 2014

VACINAÇÃO CONTRA HPV: E.E. CARLOS DRUMMOND DE ANDRADE

POR MARI MONTEIRO


Dando continuidade à Campanha de Combate ao HPV 2014, foi realizada ontem, 17 de março, a vacinação das meninas de 11 a 13 anos, que estudam na E. E. Carlos Drummond de Andrade.
















Após campanha de esclarecimento aos pais e responsáveis, as meninas aptas a receber a dos e da vacina foram informadas sobre o horário e data da vacinação. Antes de tudo, houve uma conversa esclarecedora entre os profissionais de saúde e as estudantes. os principais temas abordados foram: a definição de HPV; sintomas e a importância da prevenção.


Estiveram presentes também dentistas que falaram sobre a SAÚDE BUCAL, contemplando orientações sobre higiene bucal; escovação correta e a  necessidade da visita periódica ao dentista.



















Feito isso, as meninas receberam a vacina e, certamente, se encontram; além de protegidas, conscientes da importância desta e de outras de doenças sexualmente transmissíveis.























Enfim, para saber a amplitude desta campanha de PREVENÇÃO, basta pensarmos o seguinte: Já imaginou se há VINTE ou DEZ anos atrás já dispuséssemos deste recurso, quantas doenças e mortes precoces teriam sido evitadas?

Seguem alguns registros desta importante ação coletiva. 

Apesar das carinhas de dor, as meninas sabem o quanto a proteção é necessária. E deixaram a Escola felizes da vida!!!









A Gestão da E. E. Carlos Drummond de Andrade parabeniza as alunas e os familiares pela participação na Campanha e agradece a TODOS os Profissionais da Saúde envolvidos.


2 comentários:

MARIA HELENA disse...

Agradecemos o empenho dos profissionais da saúde para que pudéssemos de fato trabalhar a prevenção.

Unknown disse...

Parabens meninas, esta é a "picadinha" da saúde não esquecem que terão a 2ª dose logo mais.