terça-feira, 13 de maio de 2014

DESCOMPLICANDO A MATEMÁTICA

POR MARI MONTEIRO


Quando nossa gestora Helena me  mostrou o primeiro vídeo do Professor Marcio Barbosa, juro, me senti muito estranha. "Estou passada!" Eu dizia. Primeiro, porque me perguntava: "Como pude sofrer tanto, por tantos anos, com medo de matemática!" Segundo, porque até hoje, particularmente, nunca encontrei um professor de matemática que se dedicasse a FACILITAR O APRENDIZADO DAS CIÊNCIAS EXATAS. 

Pretendemos, em breve, manter um contato mais próximo com o Professor Marcio Barbosa. Enquanto isso não ocorre, fica a dica. Visite seus videos no youtube. Vale  muito a pena. O link abaixo é um dos muitos  que o professor divulga. Nunca pensei que fosse dizer isso em relação à matemática (rsrrsrs); mas, DIVIRTA-SE!

http://www.youtube.com/watch?v=oVhGI1w5KW4 


Um comentário:

MARIA HELENA disse...

A matemática ao longo dos anos assustou muito e deixou crateras enormes para muitos educandos. Creio que o profº Marcio Barbosa vem desmistificar este "bicho de sete cabeças". Adorei e realmente consegui ver a matemática com um outro olhar.