segunda-feira, 12 de maio de 2014

CARLOS DRUMMOND: ENCONTRO ENTRE GESTÃO E PAIS MÊS DE MAIO - 2014

POR MARI MONTEIRO

A Gestão da Escola Estadual Carlos Drummond de Andrade tem como prática promover encontro com os pais dos alunos do Ensino Fundamental I durante o ano. Tais encontros são sempre muito PRODUTIVOS. Os pais da nossa comunidade são muito participativos e  interessados na melhoria das relações entre a escola e família. desde os primeiros encontros, os pais entenderam que quanto mais próxima for a relação deles com a escola, melhor será o rendimento escolar dos estudantes.

Outro aspecto importante, que já faz parte da mentalidade e do comportamento de boa parte dos pais, diz respeito ao fato de que à escola e à família cabem PAPÉIS DIFERENTES; mas que a união das duas instâncias pode melhorar, e muito, o desempenho dos alunos. Ou seja, está claro para todos que à escola cabe o papel de ENSINAR (no sentido mais amplo da palavra) e, aos pais e responsáveis, cabe o papel de EDUCAR, aquela educação que sempre dizemos (e esperamos...) que  "vem de casa". Mas, e quando, por "N" motivos, NÃO VEM? A escola se omitirá e fingirá que não enxerga as consequências deste fato? JAMAIS


Diante disso, em todas as situações, a união e a PARCERIA entre pais e escola só podem trazer BENEFÍCIOS. Muitas vezes, o que nós educadores não percebemos; detalhes que nos foram, por algum motivo, omitido, farão toda a diferença no processo de aprendizagem.

Portanto, os encontros do mês de maio já estão agendados. Terão início em 14 de maio e terminarão em 30 de maio. Sendo que no segundo semestre serão agendados outros encontros com a finalidade de tratar outros temas. Todos os encontros serão registrados e postados neste blog para que professores; membros da comunidade e leitores em geral possam se inteirar das pautas desenvolvidas. NÃO PERCAM!!!


Um comentário:

MARIA HELENA disse...

A participação dos pais é fundamental para obtermos resultados satisfatórios. Agradecemos ao longo dos anos esta Comunidade que sempre está somando conosco. E vamos lá o caminho é longo.