quinta-feira, 25 de junho de 2015

CONSTRUÇÃO COLETIVA DE POESIAS

POR MARI MONTEIRO

A Professora Aida Cordeiro, juntamente com seus alunos do 3º ano D, realizou um magnífico sarau com seus alunos. O próprio depoimento da Professora diz tudo:


“Projeto delicioso de ser trabalhado com os alunos do 3º ano D - período da tarde da E.E. Carlos Drummond de Andrade - Mauá- SP no 1º semestre do ano letivo de 2015. Confecção do livro de poesia com poesias pessoais, coletivas e de escritores renomados, construção do áudio livro e do vídeo livro como produto final e culminância do projeto. Amo muito tudo isso!”

 


Congratulações Profª Aida pelo excelente trabalho realizado. É de trabalhos assim que precisamos... Trabalhos e atividades capazes de SUAVIZAR NOSSA EXISTÊNCIA e de conferir mais sentido às nossas vidas e à nossa prática docente.
 


► Agora, apreciem o vídeo elaborado com tanto CARINHO e EMPENHO:



4 comentários:

Conceição - Diretor da EE.Carlos Drummond de Andrade disse...

Aos poucos nossos professores vão enriquecendo nosso blog com os trabalhos realizados com seus alunos. Agora foi a vez do 3º ano D da Professora Aida, esse trabalho contempla o projeto da escola e vai ao encontro da proposta pedagógica da Secretatia da Educação o Video Livro. Paabéns professora pelo seu comprometimento e dedicação de suas crianças no desenvolvimento do projeto.

E.E. CARLOS DRUMMOND DE ANDRADE disse...

Cara Conceição,

Concordo plenamente com você. Também estou muiiiiiiiiiiiiito feliz com TODOS os professores da escola. Eles realmente tem contribuído muito, tornando nosso blog muito dinâmico e rico.


Parabéns Professora Aida.

Bjus

Mari Monteiro

Aida Cordeiro disse...

Nossa escola está recheada de profissionais competentes e alunos talentosos. Muitos projetos interessantes e de grande competência são realizados no decorrer do ano letivo, mas alguns não ficam registrados, apenas na mente e no coração dos participantes. Sou apenas um grão de areia em um mar de ótimos profissionais.Juntos fazemos a diferença na educação como um mecanismo de desenvolvimento por meio da formação de um sujeito crítico e criativo, que promova ações de cidadania no contexto sócio-histórico, ou seja, um sujeito "competente" dentro de um mundo globalizado.
Obrigada Mari Monteiro e a todos os profissionais da educação desta Instituição de Ensino a qual faço parte.
Aida Cordeiro

E.E. CARLOS DRUMMOND DE ANDRADE disse...

Aida, mimo...

Confesso que fiquei comovida (por falta de uma palavra mais "intensa") ao ler meu nominho EM SEUS AGRADECIMENTOS. Sempre digo que trabalhar com educação carece de, no mínimo, GRATIDÃO e RESPEITO; caso contrário, não conseguimos permanecer nesta área tão fragilizada e desvalorizada por tantos segmentos.

Eu que agradeço pela profissional que você é. É sempre um prazer registrar seus trabalhos e de TODOS os outros; pois, como você disse, eles acontecem, só precisam ser vistos e MAIS VALORIZADOS.


Abraços

Mari Monteiro