segunda-feira, 22 de junho de 2015

"O PLANETA DO NETO DO MEU FILHO": REGISTRO DE ATIVIDADES IV

POR MARI MONTEIRO




As atividades em torno do Projeto: "O PLANETA DO MEU FILHO" continuam rendendo excelentes frutos. Um deles é a CONTINUIDADE DOS TRABALHOS SOBRE POLUIÇÃO SONORA DESENVOLVIDAS PELA PROFª AMANDA.


Desta vez, sob a orientação da professora, as crianças desenvolveram atividades cujo objetivo era a COMPREENSÃO DO SIGNIFICADO DO ATO, para tanto os alunos experimentaram fazer um minuto de silêncio. Contudo, para que a atividade ficasse ainda mais SIGNIFICATIVA, a Professora Amanda pediu que os alunos pensassem a quem ou a quê cada um dedicaria um minuto de silêncio.


Assim, um por um, os alunos foram convidados a escrever uma LISTA COM SUAS DEDICATÓRIAS; ou seja,  que representava para cada um deles um minuto de silêncio. VEJAM O VÍDEO (Obs. perdoem-nos pelo posicionamento do vídeo, não conseguimos convertê-lo, mas é possível entender bem o que foi realizado):



E VOCÊ, QUERIDO (A) LEITOR(A) A QUEM DEDICARIA UM MINUTO DE SILÊNCIO?

Mais uma vez parabenizamos a Professora Amanda pelo excelente trabalho desenvolvido!!! 

2 comentários:

E.E. CARLOS DRUMMOND DE ANDRADE disse...

Cara Professora Amanda,

Tenho certeza absoluta que, de agora em diante, sempre que as crianças presenciarem um evento em que seja solicitado um minuto de silêncio, elas se lembrarão desta magnífica atividade.


Mais uma vez, parabéns pela criatividade e pela eficiência!


Abraços.

Mari Monteiro

Anônimo disse...

Anônimo disse...
Excelente trabalho.

Momentos de reflexão atrelados a escrita, atenção e descobertas de sentimentos. Parabéns Professora Amanda pela sua dedicação e comprometimento com o Projeto e o meu minuto de silencio dedico ao nosso PLANETA que chora e grita por ajuda.

Quero deixar aqui também felicitações à Professora Ana pelo trabalho Meu Mundinho que está sendo realizados com seus alunos...Orgulho.

Conceição Gonçalves de Toledo (Diretor da E. E. Carlos Drummond de Andrade)
22 de junho de 2015 18:55