terça-feira, 16 de junho de 2015

SALA DE LEITURA: PROJETO "MEU MUNDINHO"

MARI MONTEIRO


O trabalho realizado com 2ºs e 3ºs anos, pela Professora Ana Soares, associado ao Projeto da Escola: “O PLANETA DO NETO DO MEU FILHO”, tem como partida a leitura da obra: Um mundinho de paz - Autora: Ingrid Biesemeyer .


O objetivo principal do referido trabalho é a contribuição para as futuras exposições/apresentações acerca do Projeto: O Planeta do meu filho durante o segundo semestre. 

Tais atividades são pautadas no fato de que é possível, basicamente a partir das leituras e das reflexões sobre as mesmas, promover ações que incentivem o aluno a pensar um pouco mais nas pessoas que ainda habitarão nosso Planeta.

Além disso, as atividades desenvolvidas têm como finalidade conscientizar a todos de que, não basta “arrumar” o Planeta, é necessário pensar em deixar PESSOAS MELHORES para esse Planeta; ou seja, pessoas conscientes para mudar nossa história. 


PARABÉNS PROFESSORA ANA!É UM PRAZER TÊ-LA CONOSCO!


► Seguem os registros de algumas etapas do trabalho mencionado:








5 comentários:

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Como conscientizar nossas crianças de uma abordagem de fundamental importância e tão complexa? Esta é uma questão muito discutida nos dias de hoje, pois sabemos da necessidade de buscarmos um mundo melhor.
Portanto nós, enquanto educadores desejamos que nossas crianças não só saibam o que é a paz, mas principalmente a pratiquem levando-a para a vida toda, conscientizando-se de suas atitudes em busca do “Mundinho de paz”.
O livro “Um mundinho de paz” de Ingrid Biesemeyer, serviu-me como amparo para a realização de tal projeto.
Nesta primeira etapa, sinto-me muito feliz ao lado de todas as crianças que realizam as tarefas com prazer e através da leitura descobrem um mundo novo.
Prof.ª: Ana

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
E.E. CARLOS DRUMMOND DE ANDRADE disse...

Querida Aninha,

O trabalho ficou realmente maravilhoso. E olha que eu sei que tem mais chegando por aí!!!

Parabéns Prof. Ana


Abraços.

Mari Monteiro

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.