segunda-feira, 8 de junho de 2015

SOBRE O DIA DAS MÃES 2015

POR MARI MONTEIRO



Há datas que são de extrema relevância tanto para os educandos como para a comunidade. Uma destas datas é o DIA DAS MÃES. Em tempo, apresentamos aqui as atividades realizadas pela Professora Gedalva.

Como pode ser observada a partir dos registros fotográficos, a elaboração do presente das mães trouxe muita satisfação às crianças. Todos dispunham dos materiais necessários para PERSONALIZAR seus presentes.

Além de desenvolver as habilidades relacionadas à CRIATIVIDADE dos alunos, a presente atividade proporcionou também mais uma excelente oportunidade de APRIMORAR A QUESTÃO DE ORGANIZAÇÃO; sobretudo, no que se refere à manipulação dos materiais e à AUTONOMIA, já que o presente era o mesmo, mas cada qual continha a “MARCA PESSOAL” de cada aluno.

Para tanto, houve um intenso trabalho de SENSIBILIZAÇÃO (assim como fazem todos os professores acerca de todo e qualquer trabalho pedagógico) por parte da Professora Gedalva.

Assim, seguem os registros desta atividade. Parabéns à Professora Gedalva e a todas as mães!























3 comentários:

Conceição disse...

É nesse momento de descontração e prazer em realizar a tarefa que se faz descobertas de grandes talentos, pois, a criança está livre para criar e com foco para agradar a pessoa mais importante de sua vida. Parabéns professora pela forma que conduziu esse trabalho e à voces crianças que se dedicaram com muito amor.

Anônimo disse...

Ficou muito bonito e harmoniosa o trabalho do Dia das Mães realizado pelas crianças com a orientação das professoras. Gratidão A minha equipe docente.
Coord. Nádia

E.E. CARLOS DRUMMOND DE ANDRADE disse...

Caras Conceição e Nádia...

Com certeza, o incentivo de vocês está presente em todos os resultados obtidos pela escola, em todos os níveis e Projetos.

Portanto, parabéns a vocês também!

Com afeto,


Mari