segunda-feira, 3 de agosto de 2015

2º SEMESTRE/2015: UM EXCELENTE RETORNO ÀS AULAS

POR MARI MOON


É com imenso prazer que a Equipe Gestora; o corpo docente e TODOS os funcionários da E. E. Carlos Drummond de Andrade dá as boas vindas aos alunos e professores do Ensino Fundamental I e da EJA (educação de Jovens e de Adultos).

Temos pela frente mais um semestre de estudos; pesquisas; socialização; aprendizado e; sobretudo, de CRESCIMENTO INTELECTUAL E SOCIAL.

Sabemos que, cada vez mais, os estudos se tornam um critério fundamental tanto na ascensão social, como profissional. Além disso, precisamos ter sempre em mente que a COMPETITIVIDADE no mercado de está mais acirrada a cada ano. O que nos leva a ressaltar a importância da CONTINUIDADE DOS ESTUDOS; ou seja, não contentar-se apenas com o Ensino Fundamental II ou Médio. É preciso DESEJAR SEMPRE MAIS.  Aproveite todas as oportunidades que surgirem e cursem Universidade; cursos técnicos; Pós-Graduação e o que mais for possível.



Estudar exige, antes de tudo, dedicação e interesse por parte do aprendiz e do educador. Contudo, é preciso frisar que, atualmente, os recursos e as possibilidades são muito maiores que algum tempo atrás. Um exemplo disso são os mecanismos de busca para pesquisa sempre à mão; principalmente dos educadores. Outro exemplo é o ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio), que oportuniza o acesso e a permanência (ao menos no que tange às condições financeiras; permanecer por mérito e por dedicação é outra conversa) de um número maior de alunos no Ensino Superior.


Enfim, não desperdicem nenhum segundo enquanto há acesso à educação, independente do nível de ensino. Uma vez que estamos na escola, vamos ABSORVER TUDO O QUE NELA HÁ DE BOM. O que envolve não apenas conteúdos; mas VALORES; ÉTICA e RESPEITO MÚTUO!


Por isso, desejamos a todos um excelente retorno repleto de SAÚDE; ALEGRIA E MUITA DISPOSIÇÃO!

É sempre uma alegria imensa revê-los!!!
FELIZ 2º SEMESTRE!

Nenhum comentário: