segunda-feira, 31 de agosto de 2015

PASSEIO AO JARDIM ZOOLÓGICO DE SÃO PAULO – 2015

POR MARI MONTEIRO




Anualmente, Equipe gestora e Professore das E. E, Carlos Drummond de Andrade promovem o Passeio ao jardim Zoológico do estado de São Paulo. Trata-se de um Passeio muito aguardado por todos; sobretudo pelas crianças, que se encantam a cada visita. Além disso, existem sempre aqueles alunos que visitam este espaço pela primeira vez. É uma emoção e tanto! 


É importante frisar que, tanto antes como após o passeio, os professores realizam uma série de atividades pedagógicas relacionadas ao tema a fim d e sensibilizar os alunos; bem como, a fim de complementar e enriquecer as informações adquiridas durante o passeio. Como resultado, sempre temos crianças muito felizes e com muita disposição para compartilhar tudo que foi visto. 


Para tanto, os professores promovem rodas de conversas; registros  escritos acerca dos animais que mais agradaram os alunos e aproveitam, obviamente, para tratar de um assunto d e extrema importância: AS RELAÇÕES EXISTENTES ENTRE AS MUDANÇAS CLIMÁTICAS  E OS ANIMAIS EM EXTINÇÃO. A Equipe Gestora da E. E. Carlos Drummond de Andrade, mais uma vez, parabenizar e para agradecer a todos os Professores pelo empenho e pela continuidade dos trabalhos acerca do passeio em sala de aula! 


► Seguem os registros acerca dos passeios ocorridos entre os dias 24 a 28 de agosto (última semana). Observem a alegria de todos!
















2 comentários:

Conceição -Diretora Substituta disse...

Parabéns meus queridos docentes, pais e alunos que se dedicaram mais uma vez na realização desse Projeto, sem o comprometimento e responsabilidade de cada um de voces isso não aconteceria, quero ressaltar também que este Projeto da ida ao Zoológico vem aprimorar uma das propostas do Ler e Escrever que trata sobre os animais. Obrigada a todos os funcionários do Zoológico que nos receberam com muito carinho e atenção, já começando pela fase dos agendamentos e visitação.Valeu

E.E. CARLOS DRUMMOND DE ANDRADE disse...

Cara Conceição,

Muito bem lembrada a colocação sobre o aprimoramento das atividades relacionadas ao Livro Ler e Escrever. Sem dúvida, atividades como estas sempre enriquecem o aprendizado.

E vamos aguardar os próximos eventos!!!

Bjus


Mari Monteiro