segunda-feira, 17 de agosto de 2015

INTEGRAÇÃO ENTRE ESCOLAS: PASSEIO À E.E. VILA MAGINI II

POR MARI MONTEIRO




No último dia 13, os alunos dos 5ºs anos da E.E. Carlos Drummond de Andrade tiveram a oportunidade de visitar a E.E. Vila Magini II. Nossos alunos foram muito bem recebidos pela Equipe Gestora e, inclusive, várias surpresas os aguardavam. Dentre elas o fato de assistirem uma apresentação de fantoches elaborada e realizadas por ex- alunos da E. E. Carlos Drummond de Andrade.

A visita foi idealizada pela Professora Mediadora Maria Geralda Souza, que contou a aprovação da Equipe Gestora e com a valiosa colaboração dos Professores dos 5ºs anos que acompanharam os alunos. Entendemos que, como a grande maioria de nossos alunos estudará na E. E. Magini II em 2016, conhecer o local e um pouco da rotina inerente ao Ensino Fundamental II é de suma importância.

A partir da visita, foi possível conversar com os alunos sobre as principais diferenças entre a rotina do Ensino Fundamental I e do Ensino Fundamental II. Ou seja, é imprescindível que eles saibam que, juntamente com a aprovação para a série seguinte, recebem uma carga de responsabilidade maior com relação a um maior número de professores; mais disciplinas; horários a serem cumpridos etc.

Enfim, foi uma visita MUITO PRODUTIVA e AGRADÁVEL. Nós, Professores, Gestores e Alunos da E. E. Carlos Drummond de Andrade queremos agradecer a recepção e o carinho co m que fomos recebidos por toda a Equipe de Professores, gestores e alunos da E. E. Vila Magini II. Certamente, este procedimento passará a ser uma prática constante em nossas ações pedagógicas específicas dos 5ºs anos; pois, sem dúvida, além de facilitar a transição entre os níveis de ensino, eleva a motivação dos alunos em relação ao fato de frequentar uma nova escola.

Muitíssimo obrigada a TODOS os funcionários da E.E. Magini II pela excelente recepção e até a próxima visita!!!

► Seguem os registros desta maravilhosa experiência:































Nenhum comentário: