terça-feira, 10 de maio de 2016

GRÊMIO ESTUDANTIL MIRIM DRUMMOND

POR MARI MONTEIRO



No inicio do ano, a Professora mediadora Geralda Sousa iniciou o trabalho de  eleição dos líderes de sala com os quintos  anos. Foi um trabalho que envolveu todos os alunos  e professores. Os candidatos apresentavam suas propostas em suas próprias salas e depois foram eleitos. Deste grupo de líderes de sala, surgiram as chapas para concorrer ao Grêmio.


Contudo, antes, houve um trabalho de esclarecimentos acerca do conceito de “Grêmio estudantil” e os líderes de sala foram orientados a planejar e a elaborar suas campanhas para a eleição que ocorreria duas semanas depois.  As campanhas transcorreram da melhor forma possível. Aos poucos, os alunos foram se “soltando” e se apropriando da importância do Grêmio.


Ocorridas as eleições, os alunos que fazem parte do Grêmio, realizam encontros periódicos com a Professora mediadora, expõe suas ideias e sugestões, que logo são colocadas em prática. A última delas foi acerca do combate à Dengue e ao Zika vírus: foram feitos cartazes (expostos em painéis) e paródias musicais, que foram apresentadas para todo o período matutino.


No momento, os integrantes do Grêmio planejam atividades a serem realizadas no final do segundo bimestre. De acordo com a Professora Geralda, as conversas entre os membros do Grêmio têm evoluído muito no que se refere ao amadurecimento de posturas e de poder de argumentação.


► Seguem os registros das primeiras etapas da “Fundação do grêmio” : a apresentação das chapas pela Equipe Gestora; a apresentação das propostas pelos membros do Grêmio e as eleições:


















































































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