quinta-feira, 6 de agosto de 2015

06 de AGOSTO: DIA NACIONAL DO PROFISSIONAL DA EDUCAÇÃO

POR MARI MONTEIRO


Caros colegas Professores conheciam esta data comemorativa? Nem eu! Creio que poucos sabiam.

“Trata-se de uma lei foi sancionada pela presidente Dilma Rousseff no dia 22 de dezembro de 2014 e publicada no Diário Oficial da União no dia seguinte. Segundo o autor do projeto, deputado Vicentinho (PT-SP), a proposta é uma homenagem ao trabalho qualificado dos profissionais que lidam com a educação no espaço escolar e com a formação das novas gerações. A data de comemoração escolhida se refere à sanção da Lei 12.014/09, que define os trabalhadores considerados como profissionais da educação. NO ENTANTO, A CRIAÇÃO DA LEI NÃO GERA A FOLGA NA REDE PÚBLICA DE ENSINO, JÁ QUE OS PROFESSORES E PROFESSORAS JÁ TÊM O FERIADO DO DIA 15 DE OUTUBRO.
O SISPEC parabeniza todos os professores e trabalhadores da carreira assistência à educação pela data e por todo empenho em continuar lutando por uma educação pública de qualidade.”
(Fonte: SINPRO)
link: http://www.sinprodf.org.br/dia-nacional-dos-profissionais-da-educacao




Pergunta: Por que outro dia para “homenagear” os Professores?  




Além disso, não me assusta que a maioria não saiba da data; não apenas porque foi assinada recentemente; mas, sobretudo porque não se divulgou na mídia: NÃO GERAMOS LUCRO, NEM VENDAS.

Diante disso, poderia fazer uma lista imensa dos “porquês” merecemos ser homenageados. Mas não é assinando mais uma data em nossa homenagem que passaremos a ser, de fato, VALORIZADOS, que é o que precisamos que aconteça!

De qualquer forma, PARABÉNS A TODOS NÓS! Afinal, merecemos muito e SEMPRE!


Nenhum comentário: